Na cidade de Campinas

Foragido da Justiça do Maranhão é preso no Estado de São Paulo

O homem é suspeito de vários crimes na cidade de Itapecuru-Mirim e cidades vizinhas, dentre os quais, um roubo majorado pelo uso de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição de liberdade.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O homem tinha um mandado de prisão em aberto, representado pela Delegacia de Itapecuru-Mirim no Maranhão.
O homem tinha um mandado de prisão em aberto, representado pela Delegacia de Itapecuru-Mirim no Maranhão. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, nesta quinta-feira(8), na cidade de Campinas, em São Paulo, um mandado de prisão contra um homem identificado apenas como “Burunga”.

O homem tinha um mandado de prisão em aberto, representado pela Delegacia de Itapecuru-Mirim no Maranhão.

Conforme a equipe da Segunda Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, que investigou o caso, foram alguns meses de investigação até encontrar, na cidade de Campinas/SP, o investigado, que é suspeito de vários crimes na cidade de Itapecuru-Mirim e cidades vizinhas, dentre os quais, um roubo majorado pelo uso de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição de liberdade.

Em investigação, foi descoberto que o suspeito havia fugido para a cidade paulistana. A equipe maranhense se deslocou até Campinas no último dia 2 de outubro, com endereço e fotos atuais do foragido e, feitas várias diligências, foi apurado que a PMSP havia cumprido o Mandado de Prisão contra ele dia 3 de outubro.

Nesse sentido, imediatamente, a equipe policial de Itapecuru-Mirim entrou em contato com os colegas da PCSP e constatou que “Burunga” estava custodiado no Centro de Detenção Provisória (CDP).

Foi solicitada inquirição ao Departamento Penitenciário de São Paulo, para esclarecer sua participação no crime supracitado e em outros, nos quais ele figura como suspeito, o que foi prontamente aceito, tendo a equipe realizado interrogatório do suspeito, na manhã de hoje (8) e retornado à cidade de Itapecuru Mirim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.