Tráfico de drogas

Operação apreende 250 kg de maconha em Itapecuru-Mirim

Droga foi encontrada dentro de sacos no porta-malas e banco de trás de um veículo.
Imirante.com, com informações da Polícia Civil06/05/2020 às 11h45
Operação apreende 250 kg de maconha em Itapecuru-MirimDe acordo com a polícia, o passageiro do veículo confirmou o transporte da droga, alegando que receberia a importância de R$ 500 e dois quilos da substância. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

ITAPECURU-MIRIM - Um total de 250 kg de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil em operação realizada nas cidades de Itapecuru-Mirim e Miranda do Norte. A apreensão da droga aconteceu na madrugada desta quarta-feira (6).

Após denúncias recebidas por mensagens, a Polícia Civil passou a intensificar as ações na cidade de Itapecuru-Mirim, tendo em vista que um homem transportaria grande quantidade de droga em um veículo modelo Fiat Idea. Posteriormente, foi localizado um carro com as características descritas na denúncia. Os policiais deram ordem de parada ao condutor do veículo, ordem essa que não foi obedecida e o suspeito tentou fugir.

Durante a perseguição, o condutor do carro perdeu o controle do veículo, saindo da pista e descendo um barranco. O motorista fugiu pela mata e conseguiu se evadir. O passageiro do veículo foi contido pelos policiais e preso em flagrante delito.

Após a captura de um dos suspeitos, os policiais civis realizaram buscas no veículo, e localizaram dez sacos de Nylon, condicionados no porta-malas e no banco de trás do carro. Os sacos continham diversas peças de “maconha”, sendo que cada peça pesava cerca de um quilo, totalizando 250 kg da substância.

De acordo com a polícia, o passageiro do veículo confirmou o transporte da droga, alegando que receberia a importância de R$ 500 e dois quilos da substância para auxiliar no transporte até o município de Itapecuru-Mirim.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi trazido para a sede da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), em São Luís, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após os procedimentos cabíveis, o autuado foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça da Comarca de Itapecuru-Mirim.

O delegado Danilo Veras Gonçalves, da Senarc, falou sobre o caso; veja:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.