São Luís - O presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, visitou na manhã desta terça (24), o Instituto de Energia Elétrica da Universidade Federal do Maranhão. O objetivo da visita da delegação da Fiema foi saber sobre o projeto EoSolar, desenvolvido pela UFMA com investimento dos grupos Equatorial e Gera Maranhão, além de parceria da Fundação Sousândrade, Camargo Schubert Engenheiros Associados, Albitec Consultoria e Manutenção de Sistemas e da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que visa o mapeamento e à avaliação do potencial para produção de energia eólica e solar do estado em diferentes escalas temporais e espaciais.
A intenção da Fiema é fechar uma parceria para que a UFMA possa acelerar esse projeto e desenhar um Mapa de Energia Eólica e Solar do Maranhão, como alguns estados já possuem como o Ceará e outros que estão em fase de conclusão como o Rio Grande do Norte e a Bahia.
“Estamos aqui para viabilizar uma parceria e mediar junto ao Estado esse estudo que é fundamental para que o Maranhão possa de vez ser inserido no mercado nacional e internacional de energia eólica e solar. Temos no Nordeste, os Institutos Senai de tecnologia e inovação que estão à disposição para nos auxiliar no que for necessário!”, destacou Baldez.
Saiba Mais
- Sustentabilidade e indústria verde são objetivos de Instituto Amazônia+21
- Fiema e CNI lançarão Instituto Amazônia+21 nesta quinta-feira (14)
- Indústria química é terceiro estudo de série produzida pela Fiema
- Comitiva da Fiema conhece experiências exitosas nas áreas de tecnologia e inovação
- Fiema debate infraestrutura de telecomunicações
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.