Barbaridade

Filha assassina os pais a golpes de machado em Timon

Crime teria sido motivado porque os pais não haviam pago o dízimo da igreja que ela frequentava.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h56

SÃO LUÍS – Barbaridade em Timon, cidade localizada a 420km de São Luís. A jovem Lineusa Rodrigues da Silva, de 24 anos, foi presa, nesse domingo (25), acusada de assassinar seus pais adotivos a golpes de machado. As vítimas foram identificadas como Joana Borges da Silva, de 104 anos, que vivia em cadeira de rodas e imobilizada em uma cama, e o pai Lourival Rodrigues da Silva, de 85 anos.

Após tirar a vida dos pais, Lineusa ainda foi mais cruel. Utilizando um serrote, a jovem esquartejou as mãos das vítimas. Não satisfeita com a barbaridade que acabara de cometer, Lineusa esfaqueou os pais e aplicou várias pauladas.

A polícia foi acionada por volta das 6h30 da manhã, por um vizinho, após notar algo de estranho na residência dos aposentados. Segundo testemunhas, o casal tomava café todos os dias na porta de casa e, no dia do crime, não haviam aparecido. Os vizinhos resolveram entrar na casa e se depararam com os corpos esquartejados no chão.

Lineusa foi encontrada na cidade, por volta das 8h. Ela confessou os crimes e detalhou como agiu na hora do assassinato. De acordo com o delegado Ricardo Furtado, o crime bárbaro teria sido motivado porque os pais de Lineusa não haviam disponibilizado uma quantia em dinheiro destinada ao pagamento do dízimo da igreja que a filha frequentava.

Lineusa Rodrigues da Silva foi presa e autuada em flagrante pelo duplo homicídio. Ela foi conduzida para a Penitenciária Jorge Vieira, em Timon, e está à disposição da Justiça. A investigação sobre o caso prosseguirá por 10 dias, prazo para conclusão do inquérito.

Com informações do radialista Domingos Ribeiro, do Programa Rádio Patrulha, da Mirante AM, e da Secretaria de Segurança Pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.