MENOS UM

Neto Evangelista desiste de disputar eleições para prefeito de São Luís

O deputado estadual Neto Evangelista, do União Brasil, anunciou sua desistência de concorrer à prefeitura de São Luís nas eleições de outubro de 2024, afirmando que focará em seu mandato e na candidatura de sua esposa à Câmara Municipal.

José Linhares Jr / Editor do Ipolítica

Neto Evangelista não deve ser candidato nas eleições deste ano.
Neto Evangelista não deve ser candidato nas eleições deste ano. (Neto Evangelista)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) decidiu não disputar as eleições para prefeito de São Luís em outubro de 2024. Em uma entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (3) no Bom Dia Mirante, Evangelista afirmou que seu foco será seu atual mandato e a campanha de sua esposa para a Câmara de São Luís. 

JÁ HAVIA SINAIS

A desistência de Evangelista na manhã desta quarta foi precedida por uma série de sinais. Na noite de ontem, por exemplo, o União Brasil divulgou uma lista de candidaturas em capitais. No documento não figurava o nome do maranhense. No dia 24 de junho, o presidente do União Brasil no estado, Pedro Lucas Fernandes, participou de reunião de apoio ao deputado federal Hidelis Duarte Jr, do PSB. 

Na entrevista, Evangelista explicou que o processo judicial que enfrentou após a eleição de 2022 o distanciou do debate sobre a cidade, o que influenciou sua decisão de não concorrer. "O processo que sofri após a eleição me distanciou do debate sobre a cidade e acabou ajudando em minha decisão", afirmou.

Em uma reunião de lideranças do União Brasil realizada nesta terça-feira (2), o partido definiu candidatos próprios a prefeitos em 14 capitais, deixando de fora o nome de Evangelista para São Luís. Os candidatos foram definidos para as capitais Manaus, Salvador, Teresina, Cuiabá, Campo Grande, Natal, Fortaleza, Porto Velho, Boa Vista, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Aracaju e Rio de Janeiro. A lista, no entanto, ainda pode sofrer alterações.

Evangelista não apareceu na lista dos candidatos prioritários do União Brasil. Em São Paulo, por exemplo, o partido optou por apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em troca de manter o controle da Câmara de Vereadores.

ENTREVISTA

Na entrevista, Evangelista reafirmou seu compromisso com seu mandato atual e com a candidatura de sua esposa à Câmara de São Luís. "Vou concentrar meus esforços em meu mandato e na eleição de minha esposa para a Câmara", disse.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.