SÃO LUÍS – Uma operação desmontou barracos construídos por dependentes químicos em espaços públicos do bairro Jordoa, em São Luís. Nessa quinta-feira (11), foram recolhidos das calçadas do bairro diversos tipos de material, como colchões, lonas e tapumes.
O ponto estava se tornando uma espécie de “cracolândia”, próximo a comércios e paradas de ônibus, causando preocupação aos moradores da região.
A operação foi realizada por equipes da Blitz Urbana e Guarda Municipal. Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) disse que essas pessoas estavam ocupando irregularmente o espaço público e obstruindo a passagem. Leia:
"A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) informa que a operação foi realizada pela Guarda Municipal de São Luís em parceria com a Blitz Urbana, tendo como objetivo retirar pessoas que estavam ocupando irregularmente o espaço público e obstruindo a passagem dos pedestres, em uma calçada no bairro da Jordoa.
A Semusc comunica que um total aproximado de sete pessoas foram retiradas do local. E, ainda, que operações dessa natureza ocorrem conforme surgimento da necessidade".
Saiba Mais
- PRF apreende mais de 188 kg de drogas escondidas em pneus de caminhão em São Luís
- Mais de 150 kg de drogas são apreendidos em pneus de carreta em Imperatriz
- Guerra às drogas consume R$ 7,7 bi do orçamento de estados
- Recurso sobre porte de drogas volta à pauta do STF
- Consumo de drogas pode voltar a ser crime após 18 anos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.