SÃO LUÍS - Os vereadores Álvaro Pires (PSDB) e Aldir Júnior (PL) protagonizaram uma confusão na manhã desta segunda-feira (25) na Câmara Municipal de São Luís. O Plenário precisou ser esvaziado e os seguranças acionados para conter os parlamentares, minutos antes de o início da sessão ordinária.
Nos bastidores a informação é de que, além da troca de ofensas, houve agressão física entre os dois vereadores.
Procurado pelo Imirante, Álvaro Pires negou qualquer tipo confusão e agressão física. Ele afirmou que houve apenas uma discussão a respeito de partido político. E nada além disso.
A reportagem não conseguiu até o momento obter o posicionamento de Aldir Júnior.
Esvaziado
Apesar de Pires ter rechaçado a briga, fontes apontam que a confusão ocorreu de fato, na Casa. Por isso a segurança precisou esvaziar o Plenário separar os dois parlamentares.
Vereadores que estavam presentes também tentaram conter os ânimos e fizeram intervenções.
Histórico recente
A confusão começou depois de Domingos Paz ter defendido a gestão municipal, em discurso. Ele chegou a afirmar que o Parlamento é que deveria ser investigado por causa de irregularidades, e não o prefeito Eduardo Braide (PSD).
Incomodado com o posicionamento de Paz, Álvaro Pires rebateu, e afirmou que quem deve explicações à Justiça e à sociedade é o vereador Domingos Paz.
Ele lembrou que Paz foi alvo de um inquérito policial após mulheres terem o denunciado por abuso sexual.
Paz não gostou e reagiu. Depois disso os dois trocaram ofensas e foram contidos por seguranças e por alguns vereadores que estavam no Plenário.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.