SÃO LUÍS - O suplente de vereador Aldo Rogério (DC) tomou posse na Câmara Municipal de São Luís na manhã desta segunda-feira (18). Ele assume a cadeira do vereador Umbelino Júnior (PSB), afastado pela Justiça na semana passada, no bojo de uma operação e busca e apreensão em seu desfavor.
Apesar de restar pouco tempo para fim desta legislatura [janeiro de 2025], o parlamentar garantiu disposição e empenho para ouvir a sociedade e apoiar iniciativas na Casa.
“Hoje(18/11), retornei a Câmara Municipal para assumir a vereança novamente, pronto para defender os interesses dos cidadãos nessa casa legislativa. Estarei à disposição para ouvir, propor e apoiar iniciativas que promovam a justiça social, o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida de nossa gente. Agradeço a Deus, à minha família, meus amigos e às nossas lideranças que sempre se fazem mais presentes a cada dia. Uma excelente semana e que Deus nos abençoe nesta caminhada!”, escreveu em seu perfil em rede social.
Leia também: Kaio Saraiva fala em gratidão e continuidade de trabalho na OAB-MA
Pronunciamento
Durante a sessão de ontem, o presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PSB), comunicou formalmente os colegas a respeito do afastamento de Umbelino.
“Por decisão judicial, foi determinado o imediato afastamento do vereador Umbelino Júnior quanto ao exercício do mandato, além do afastamento dos servidores vinculados ao gabinete do mencionado parlamentar quanto às eventuais funções públicas por eles desempenhadas. A Câmara Municipal de São Luís foi oficialmente comunicada no dia 14 de novembro. A Mesa Diretora fez cumprir integralmente a decisão judicial com devida comunicação ao poder judiciário”, disse.
Depois disso, Paulo Victor deu posse a Aldo Rogério.
“Com o objetivo de garantir a continuidade das atividades legislativas, especialmente no atual momento de finalização da legislatura que demanda deliberações urgentes e relevantes, como a apreciação do orçamento municipal, a Mesa Diretora providenciou a convocação do Sr. Aldo Rogério, suplente partidário do vereador afastado, para que tome posse a partir desta data”.
Umbelino deve tentar retornar ao cargo por força de recursos na Justiça.
Saiba Mais
- Câmara aprova gratuidade de ônibus para policiais militares
- Vereadores querem melhorias na iluminação pública de bairros da capital
- Vereador propõe direito de acompanhantes durante exames em SL
- Câmara de Vereadores retoma atividades regulares nesta terça (29)
- Câmara de SL aprova alteração do nome do 'Elevado Bacabeirinha'
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.