ESTREITO - A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão e o Tocantins, que desabou há 9 dias deixou 17 vítimas. Segundo a Marinha do Brasil, 11 pessoas morreram e seis seguem desaparecidas, segundo o último boletim divulgado na noite desse domingo (30).
Dos mortos, nove já tiveram os corpos resgatados pela Marinha. Equipes de busca trabalham, nesta segunda-feira (30), para retirar da água os dois corpos que estão presos em um caminhão e em um carro submersos no rio Tocantins. Eles ainda não foram identificados.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
O único sobrevivente é Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos. Ele foi resgatado e encontrado com vida após o desabamento da ponte, ainda no domingo (22). Após o resgate, ele foi levado para o Hospital Municipal de Estreito e em seguida, transferido para um hospital de Imperatriz.
A ponte, na BR-226 que liga as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), desabou na tarde do último domingo (22). Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do governo federal, o desabamento aconteceu porque o vão central da ponte cedeu. A causa do colapso ainda vai ser investigada, de acordo com o órgão.
Lorena Ribeiro Rodrigues
Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos, era natural de Estreito (MA) mas morava em Aguiarnópolis (TO). Ela estava em uma motocicleta, indo para a cidade maranhense, quando a ponte desabou.
O corpo da jovem Lorena Ribeiro foi encontrado no domingo (22), horas após o desabamento. Ela era casada e deixou dois filhos, um 7 e outro de 9 anos. A jovem vivia em uma fazenda, junto com os pais.
Lorranny Sidrone de Jesus
A menina Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos era natural do Pará. Ela viajava com os avós paternos, Anízio Padilha Soares, de 43 anos, e Silvana dos Santos Rocha, de 53 anos, em um caminhão que transportava portas de MDF quando a ponte desabou.
Os três saíram de Dom Eliseu (PA) e tinham como destino São Paulo (SP). O corpo dela foi encontrado na segunda-feira (24).
Anisio Padilha Soares
Ansio Padilha Soares, de 43 anos, era motorista de um dos caminhões que caiu no rio Tocantins durante o desabamento da ponte. Ele viajava com a esposa, Silvana dos Santos Rocha e a neta, Lorranny.
Ele transportava uma carregamento de portas de MDF que saiu de Dom Eliseu (PA) com destino a São Paulo (SP). O corpo dele foi localizado na quarta-feira (25).
Silvana dos Santos Rocha
Silvana dos Santos Rocha, de 53 anos, era esposa de Anízio Padilha e viajava com ele e a neta Lorranny, em um caminhão que caiu no rio Tocantins.
Kecio Francisco dos Santos Lopes
Kecio Francisco dos Santos Lopes, de 42 anos, era motorista de um caminhão carregado com defensivos agrícolas que caiu da ponte após o desabamento.
Natural de Demerval Lobão (PI), ele era casado e tinha uma filha. Segundo a família, ele era um caminhoneiro experiente e dedicado à família.
Andreia Maria de Souza
Andreia Maria de Sousa, de 45 anos, era motorista de uma das carretas que transportava ácido sulfúrico e caiu no rio Tocantins. O corpo dela foi encontrado na quarta-feira (25).
O marido de Andreia, o caminhoneiro José de Oliveira Fernandes, havia encontrado com a esposa na estrada horas antes do desabamento da ponte.
Elisangela Santos das Chagas
Elisangela Santos das Chagas, de 50 anos, estava viajando em uma caminhonete com o marido, o vereador Alison Gomes Carneiro (PSD), que também morreu na tragédia.
O corpo dela foi encontrado por mergulhadores na manhã da quinta-feira (26). Ela era casada com Alison há mais de 30 anos e recentemente, os dois haviam oficializado a união.
Alison Gomes Carneiro
Alison Gomes Carneiro, de 57 anos, era vereador pelo PSD da cidade de Novo Repartimento (PA) e estava com a esposa, Elisangela Santos das Chagas, em uma caminhonete que caiu da ponte durante o desabamento.
O corpo dele foi resgatado no domingo (29) por mergulhadores da Marinha. Horas antes da tragédia, ele e a esposa haviam participado de um encontro com amigos.
Rosimarina da Silva Carvalho
Rosimarina da Silva Carvalho, de 48 anos, era moradora de Aguiarnópolis (TO) e trabalhava em Estreito (MA). Ela atravessava a ponte quase todos os dias para ir ao trabalho.
O corpo dela foi localizado na quinta-feira (26), fora da área de mergulho, a aproximadamente 16 km do local do desabamento.
Desaparecidos
- Beroaldo dos Santos, 51 anos;
- Alessandra do Socorro Ribeiro, 50 anos;
- Salmon Alves Santos, 65 anos;
- Felipe Giuvannucci Ribeiro, 10 anos;
- Cássia de Sousa Tavares, 34 anos;
- Cecília Tavares Rodrigues, 3 anos;
- Marçon Gley Ferreira, de 42 anos;
- Gessimar Ferreira, 38 anos.
Mergulhadores, sonares e robôs: como são as buscas por vítimas do desabamento de ponte
Uma força-tarefa com bombeiros, mergulhadores, drones e equipamentos subaquáticos trabalha para localizar os desaparecidos da queda da ponte na divisa do Maranhão e Tocantins. A profundidade do Rio Tocantins, que pode chegar a aproximadamente 48 metros, e a quantidade de escombros têm dificultado as buscas.
A ponte JK desabou na BR-226, entre as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), no dia 22 de dezembro. Equipes de resgate localizaram, nesse domingo (29), os corpos de mais duas vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira. A informação é da Marinha e foi divulgada no fim da noite.
Marinha localiza corpos de duas vítimas de desabamento
Equipes de resgate localizaram, nesse domingo (29), os corpos de mais duas vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre o Maranhão e o Tocantins. A informação é da Marinha e foi divulgada no fim da noite.
Com isso, subiu para 11 o número de mortos, segundo a Marinha. Destes, nove corpos já foram resgatados e dois localizados pelas equipes de busca, mas ainda não haviam sido retirados do rio Tocantins até o fim da noite de domingo. Seis pessoas seguem desaparecidas.
Leia também:
Mergulhadores, sonares e robôs: como são as buscas por vítimas do desabamento de ponte
Marinha localiza corpos de duas vítimas de desabamento da ponte entre o Maranhão e Tocantins
Chegam ao 8º dia buscas por vítimas de desabamento de ponte entre o MA e TO
Marinha corrige para nove o número de mortos após queda de ponte que liga o MA e o TO
Buscas pelas vítimas do desabamento da ponte entre TO e MA são temporariamente suspensas
Processos pedindo reforma de pontes e viadutos em São Luís tramitam na Justiça
Tanques com ácido e pesticidas podem ficar até um mês submersos no Rio Tocantins
VÍDEO: Profundidade do Rio Tocantins dificulta busca por vítimas de queda de ponte
Dnit diz que abriu licitação, mas nenhuma empresa estava habilitada para obras na ponte de Estreito
MPF apura danos ambientais causados pela queda de ponte sobre o Rio Tocantins
Marinha envia mais equipes para reforçar buscas no Rio Tocantins após queda de ponte
Saiba Mais
- Sobe para 14 o número de mortos em desabamento de ponte entre MA e TO
- Parte de ponte entre MA e TO que não desabou deve ser implodida, diz Dnit
- Conheça a atuação dos mergulhadores da Marinha no resgate às vítimas da queda de ponte
- Análises de qualidade da água do rio Tocantins seguem sem indicar alterações após queda de ponte
- Mais um corpo é encontrado no Rio Tocantins; sobe para 13 o número de mortos na queda de ponte
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.