Bacabal

Defesa Civil vistoria casas que estavam inundadas

Muitas casas não têm mais condições de ser habitadas.

Rosi Bonfim/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h16

BACABAL - A água do Rio Mearim começa a baixar, e a Defesa Civil vistoria as casas que estavam inundadas em Bacabal. Muitas não têm mais condições de ser habitadas.

O nível do rio ainda está cinco metros acima do normal, mas o cenário já começou a mudar. A vida lentamente vai voltando ao normal. Muitas famílias já retornaram para casa.

Enquanto uma equipe da prefeitura faz a limpeza das ruas, outra faz uma vistoria nas casas. O local fica identificado pela inspeção.

O volume d’água continua baixando, mas, de forma lenta. Pouco a pouco as ruas voltam a aparecer, mas a maioria das casas permanece alagada.

Na zona rural, a situação continua critica. Aproximadamente 20 povoados estão ilhados e algumas famílias ainda não receberam ajuda. Para atender às pessoas que estão ilhadas, está sendo realizada uma ação social neste fim de semana.

Com a ajuda de helicópteros, médicos do Exército com os bombeiros de São Paulo e a Defesa Civil levam ajuda e solidariedade às vítimas da enchente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.