Leitura

Livro aborda maternidade na construção da fé feminina

Lançamento compara estações do ano às fases da existência humana para ajudar leitoras a enfrentarem desafios.

Evandro Júnior / Na Mira

Capa do livro
Capa do livro (Foto: Divulgação)

Ao utilizar as estações do ano como metáfora para as experiências humanas, ‘É tempo de florescer’ inspira as leitoras a confiarem no tempo de Deus em todos os ciclos da vida. Nesse lançamento, publicado pela Editora Vida, a autora Quézia Cádimo Fernandes mostra que períodos de espera, obstáculos e colheita fazem parte dos planos divinos, e encoraja as mulheres a firmarem as raízes em Jesus a fim de resistirem às adversidades. 

Por meio de histórias pessoais, testemunhos e reflexões baseadas em passagens bíblicas, o livro incentiva a nutrir esperança e reconhecer que cada fase carrega tanto belezas quanto aprendizados. Ao guiar o leitor por essa jornada, a escritora destaca a importância de entregar as preocupações nas mãos do Pai, pois a fé prospera principalmente nos momentos difíceis. 

Assim, cada promessa feita a Ele precisa ser plantada e cultivada, além de preparar o coração como um solo fértil para receber as bençãos, ao remover mágoas, medos e dúvidas que possam atrapalhar o crescimento pessoal.

Quézia compara o outono à época de entrega e desapego: nesta estação, é hora de preparar o terreno para algo melhor surgir, de deixar ir as coisas que não servem mais, como relacionamentos e objetivos. Já o inverno é descrito como um intervalo de espera silenciosa e trabalho interno, no qual Ele opera de maneiras invisíveis. A primavera chega trazendo os resultados do que foi plantado e novas oportunidades, ao simbolizar o florescer das promessas e sua perseverança nEle. O verão, então, representa a colheita, quando as leitoras podem celebrar os frutos originados pela trajetória de devoção.

Segundo a autora, a disciplina espiritual, a partir da oração e leitura diária da Bíblia, pode ajudar a enraizar o propósito em Deus – um ato de autocuidado capaz de fortalecer a alma no enfrentamento de desafios e crises. No entanto, esta caminhada não termina com a colheita de verão; ela é contínua. Por isso, ‘É tempo de florescer’ faz um convite a todas as cristãs que desejam renovar a fé, abraçar novos ciclos e despertar em todas as áreas da vida. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.