SÃO LUÍS - O Brasil está fazendo bonito no Festival Internacional de Ronda, em andamento na Espanha. Quem representa é a Companhia Barrica do Maranhão, que participa com uma delegação formada por 28 artistas, entre dançarinos, músicos e cantores.
O animado grupo, capitaneado pelo produtor artístico da Companhia Barrica, José Pereira Godão, deu um show em suas primeiras apresentações, mostrando sua dança, música e alegria contagiante. Ronda é uma cidade localizada no cimo de uma montanha, na província espanhola de Málaga, na Andaluzia. A população se mostra curiosa em relação às características da proposta brasileira, totalmente diferente do que é mostrado pelos outros grupos de outros países.
Em Ronda, a companhia permanece até a próxima terça-feira (3), participando da programação do festival. Depois, a partir de quinta-feira (5), seguirá para Zamora, para participar do Festival Internacional de Folclore de Zamora, cidade espanhola situada na província homônima, pertencente à comunidade autônoma de Castela e Leão.
Assim como em Ronda, em Zamora os artistas maranhenses estarão ao lado de grupos de vários países, como Croácia, Panamá, Espanha, Malásia e Kosovo. O festival contempla um grande número de grupos artísticos.
Saiba Mais
- Companhia Barrica participará da abertura do Festejo de Nossa Senhora da Conceição
- Companhia Barrica contagia moradores de Açailândia e Vitória do Mearim
- Companhia Barrica retoma apresentações itinerantes pelo interior maranhense
- Companhia Barrica embarca rumo à Espanha para participar de dois festivais internacionais
- Companhia Barrica conclui temporada junina com registro audiovisual nesta sexta
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.