MUNDO - Denis Villeneuve, Diretor de “Duna”, afirmou em entrevista ao LA Times que o uso de celulares no set de filmagens é proibido. O cineasta explicar que o uso dos aparelhos durante as filmagens pode deixar os atores distraídos e possivelmente atrasar as gravações. Durante a entrevista, ele ressalta o motivo da proibição dos eletrônicos no set.
“Assim como um pintor deve se concentrar totalmente na cor que está aplicando na tela, ou um dançarino no movimento que está fazendo, para um cineasta, essa atenção precisa ser compartilhada por toda a equipe”, disse o diretor.
“Todos devem estar concentrados, atentos e em sintonia uns com os outros. Por isso, não permito o uso de celulares no meu set desde o primeiro dia. A regra é simples: quando o ‘corta’ é dado, ninguém deve estar distraído, olhando o Facebook no celular”, contou o cineasta.
Ele complementa: “Eu sou como qualquer outra pessoa. Existe algo viciante em ter acesso a qualquer informação, música ou livro o tempo todo. É algo compulsivo, quase como uma droga. Muitas vezes, tenho vontade de me desconectar. Seria como respirar um ar puro.”
Terceiro filme em andamento
Em outubro, o diretor disse que um terceiro filme da saga está em desenvolvimento. Segundo o site Deadline, o diretor compartilhou que já está desenvolvendo um roteiro para o terceiro filme da saga “Duna”, intitulado "O Messias de Duna”, que vai abordar os acontecimentos do segundo livro de Frank Herbert.
Antes, o diretor havia dito que não houve intervalos entre os dois primeiros filmes e que gostaria de um espaço antes de começar a trabalhar no terceiro filme. No entanto, ele disse que esse “intervalo” acabou e que agora irá focar nos trabalhos atrás da câmera.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.