Produção nacional

"O Auto da Compadecida 2" se torna a maior estreia nacional desde a pandemia

A sequência de um dos clássicos brasileiros levou mais de 173 mil pessoas às salas de cinema.

Na Mira

Atualizada em 27/12/2024 às 17h28
Selton Mello e Matheus Nachtergaele.
Selton Mello e Matheus Nachtergaele. (Foto: Reprodução)

BRASIL - A tão aguardada sequência de "O Auto da Compadecida" se tornou uma das maiores estreia de produção nacional desde a pandemia. De acordo com os dados da Filme B, especializada em mercado de cinema brasileiro, o filme levou 173 mil pessoas aos cinemas e arrecadou R$ 4 milhões.

Além dele, outras produções nacionais tem conquistado o público. O longa “Ainda Estou Aqui” arrecadou $ 62,7 milhões, tornando-se a quinta maior bilheteria no país em 2024, segundo dados da Comscore. O filme ultrapassou É Assim Que Acaba, baseado no best-seller de Colleen Hoover, que ocupava o quinto lugar com R$ 59 milhões.

"O Auto da Compadecida 2" acompanhar as novas aventuras da querida dupla Chicó e João Grilo, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. Eles estão sempre enganando o povo de um pequeno vilarejo, inclusive o temido cangaceiro Severino de Aracaju, que os persegue pela região. O longa é interpretado novamente por Selton Mello e Matheus Nachtergae.

Assista ao trailer de "O Auto da Compadecida 2" 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.