SÃO LUÍS - Música underground e resistência cultural. As bandas Basttardz, A Causa, Comportamento Estranho, ao lado dos rappers Dann e Eduardo L, se uniram ao coletivo Reocupa, localizado na Rua da Estrela (Centro Histórico), para um evento colaborativo que acontece nesta quinta-feira (1º), em São Luís. Com o propósito de divulgar o trabalho do cenário autoral maranhense, o evento conta com a casa aberta ao público e discotecagem temática com o melhor dos anos 2000.
Com produção do coletivo Reocupa, apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e Ministério da Cultura, o show Rockadão "2000" traz para o palco do evento alguns artistas que atuam no circuito maranhense independente. Com início das apresentações a partir das 20h, o line up conta com artistas de várias gerações da música autoral de São Luís.
A entrada no local é gratuita a partir das 16h20. No Resistência Cultural Upaon-Açu, ou Re(o)cupa, a pessoa ou grupo tanto pode ir para ler livros, ou simplesmente aproveitar para passar o tempo. Apesar do acesso gratuito, o espaço incentiva a colaboração aos artistas do underground maranhense. "A gente não cobra, mas incentiva essa relação de troca e apoio ao local e ao artista que sobe no palco da casa. E vai além de comprar algo ou consumir, incentivamos o público a trazer ideias, propor qualquer coisa envolvendo arte, cultura e sociedade”, diz Kadu, responsável pelo coletivo Reocupa.
Com cinco atrações e mais de 4 horas de apresentações artísticas, o evento desta quinta (1º) é uma boa pedida para quem quer conhecer a cultural musical de resistência da capital maranhense. Veja os nomes que participação do evento:
Dann:
Basttardz:
Eduardo L:
A Causa:
Comportamento Estranho:
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.