MUNDO - Pouco mais de um ano após ser rebatizada como Max, a plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery voltará a se chamar HBO Max. A novidade foi anunciada nas redes sociais do serviço nesta quarta-feira (14), e ocorrerá em breve, embora uma data específica ainda não tenha sido definida.
Lançada em 27 de fevereiro de 2024, a Max tinha como objetivo desvincular a imagem da plataforma da HBO, apesar de as produções continuarem a fazer parte do catálogo, e torná-la mais acessível para toda a família. O presidente de streaming global de games da Warner Bros. Discovery, JB Perrette, comentou na época sobre a marca HBO, que foi construída ao longo de mais de cinco décadas, ressaltando que não é exatamente o que os pais costumam permitir que seus filhos assistam.
A mudança gerou críticas, já que produções renomadas da HBO, como Game of Thrones, Succession, The White Lotus, A Casa do Dragão e The Last of Us, sempre foram os principais atrativos da plataforma.
Em um comunicado à imprensa, a empresa descreveu a reversão como uma "evolução", alguns meses após a Max ter reduzido sua oferta para priorizar conteúdos que geram mais engajamento, incluindo a remoção recente de diversos reality shows da Discovery que a marca Max deveria abranger. A Warner ressaltou que atualmente, a maioria dos consumidores busca um conteúdo de melhor qualidade, e não apenas mais opções.
A empresa ainda enfatizou que sua prioridade é a qualidade em vez da quantidade, destacando que, em um cenário onde outros serviços focam em volume, a Warner Bros. Discovery se diferencia por oferecer histórias marcantes e de qualidade, sendo a HBO um exemplo notável ao longo dos anos.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.