MUNDO - O quarto e último filme da saga Invocação do Mal, intitulado "Os Últimos Ritos", promete ser a despedida de Lorraine e Ed Warren. A Entertainment Weekly ilustra a capa com uma nova imagem do casal em formato de vídeo. No material, são apresentados flashes das ameaças dos filmes anteriores, como Annabelle e A Freira, que também ganharam seus próprios filmes spin-off.
Esse projeto marca a saída dos protagonistas Patrick Wilson e Vera Farmiga, que interpretaram Ed e Lorraine Warren nos três filmes anteriores da franquia. Além deles, Ben Hardy e Mia Tomlinson também estão confirmados no elenco. É importante destacar que Ed e Lorraine Warren são figuras reais, conhecidas por suas investigações de fenômenos paranormais nas décadas de 60 e 70.
Reconhecida como uma das sagas de terror mais bem-sucedidas da última década, Invocação do Mal ajudou a consolidar o nome de James Wan na indústria cinematográfica. Wan dirigiu os dois primeiros filmes e produziu o terceiro. Ele já havia comandado Jogos Mortais e também dirigiu Velozes & Furiosos 7, Aquaman, Maligno e Aquaman 2: O Reino Perdido.
Com orçamentos relativamente baixos para os padrões da indústria (os dois primeiros filmes custaram, respectivamente, 20 e 40 milhões de dólares), as produções arrecadaram, juntas, quase um bilhão nas bilheteiras. O longa de 2013 fez 319 milhões de dólares, enquanto a sequência arrecadou 321 milhões. O terceiro filme foi afetado pelo contexto em que as salas de cinema ainda se recuperavam da pandemia, mas conseguiu 206 milhões de dólares.
A estreia do novo longa-metragem nos cinemas está programada para 25 de setembro de 2025.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.