MUNDO - O desenvolvimento do jogo The Sims 5 foi cancelado pela EA. A empresa chegou a anunciar que a nova sequência da franquia estava em produção e publicou alguns diários de de desenvolvedor, trazendo atualizações sobre o game. No entanto, os planos mudaram para o clássico jogo de simulação.
A nova proposta da EA é focar no The Sims 4, que já completou uma década e é o título mais antigo nos 25 anos de história da franquia. Diferente das versões mais antigas, o quarto jogo da série foi disponibilizado gratuitamente para o público, mas tem suas expansões comercializadas separadamente.
A vice-presidente da EA e gerente geral da franquia “The Sims”, Kate Gorman, explicou que o principal motivo por trás da decisão de não publicar uma quinta edição do jogo foi a preocupação de que os jogadores (há mais de 80 milhões em todo o mundo, segundo a EA) teriam para começar tudo de novo depois de uma década de jogo.
A empresa anunciou nessa terça-feira (17) que o The Sims 4 ainda receberá ainda muitas atualizações e será o "jogo definitivo" da franquia. Entre as atualizações, a EA irá lançar um sistema que permite os jogadores criarem e venderem seus próprios conteúdos dentro da plataforma.
Adicionalmente, a EA continua trabalhando no "Project Rene", que irá adicionar um modo multiplayer ao jogo.
Saiba Mais
- Animal Crossing: Ubisoft planeja lançamento inspirado no jogo
- Criador de "The Last of Us" prepara novo jogo com ator de Joel no elenco
- FIFA anuncia nova era dos games com "FIFA Rivals" e foco em blockchain
- Sega anuncia desenvolvimento de novo jogo da franquia Virtua Fighter
- Fortnite anuncia novas skins de Snoop Dogg, Eminem e Ice Spice no Capítulo 2 Remix
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.