The Resurrection of Christ

Mel Gibson revela detalhes de sequência de A Paixão de Cristo

Jim Caviezel, que interpretou Jesus no filme original, também confirmou seu retorno à sequência.

Na Mira

A Ressurreição de Cristo promete expandir o universo estabelecido em A Paixão de Cristo.
A Ressurreição de Cristo promete expandir o universo estabelecido em A Paixão de Cristo. (Foto: reprodução)

MUNDO - Mel Gibson compartilhou novas informações sobre a aguardada sequência de A Paixão de Cristo durante sua participação no podcast Joe Rogan Experience.

O diretor revelou que o filme se chamará The Resurrection of Christ (A Ressurreição de Cristo, em tradução livre) e apresentará elementos que ele descreve como uma “viagem de ácido” com Jesus, incluindo uma narrativa sobre sua jornada “para outros reinos”.

De acordo com o portal World of Reels, a sequência explorará os três dias entre a crucificação e a ressurreição de Jesus, com foco na “descida de Jesus ao inferno”. Essa abordagem promete uma perspectiva mais espiritual e metafísica do que o longa original, que chocou o público com sua representação gráfica da crucificação.

O roteiro, escrito por Gibson em parceria com Randall Wallace (indicado ao Oscar por Coração Valente), passou por diversas revisões ao longo dos anos. Wallace confirmou em abril que o roteiro foi finalmente concluído após seis versões.

Filmagens em Malta

As gravações de The Resurrection of Christ estão programadas para começar em 2026, na ilha de Malta. Gibson visitou a região recentemente, explorando locações e participando de reuniões com autoridades locais. Essa etapa foi planejada para ocorrer após a turnê promocional de seu próximo thriller de ação, Flight Risk, estrelado por Mark Wahlberg, que estreia em janeiro.

Jim Caviezel, que interpretou Jesus no filme original, também confirmou seu retorno à sequência.

A Ressurreição de Cristo promete expandir o universo estabelecido em A Paixão de Cristo, com uma narrativa mais introspectiva e repleta de simbolismos. A produção, que já desperta controvérsias antes mesmo de estrear, ainda não tem data definida de lançamento.

Enquanto isso, os fãs aguardam para ver como Gibson trará à tela eventos que prometem ser tão intensos quanto os retratados no primeiro filme, mas com uma abordagem mais filosófica e transcendental.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.