SÃO LUÍS – A polícia tem registrado vários casos de acidente de trânsito com óbito na Grande Ilha e somente neste mês, pelo menos, três pessoas já perderam a vida. Na tarde de segunda-feira (9), o estudande de Psicologia, identificado como Arthur Sá Godim, de 21 anos, foi atropelado e morto por um coletivo, no bairro Renascença.
Os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontam que sete pessoas morreram durante acidentes de trânsito no mês passado na Região Metropolitana de São Luís. Uma das vítimas foi o médico Édson Soares. Foi sobre a violência no trânsito que a doutora em Trânsito e Transportes, Zuleide Feitosa, falou durante a entrevista que concedeu nesta terça-feira (10) ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.
“Uma coisa muito mais revelante que a gente deve considerar no que diz respeito a acidentes no trânsito, a parte do próprio ambiente, nós temos os comportamentos humanos que em torno de 90% dos acidentes são provocados não pelo ambiente, mas, pelo comportamento humano”, disse Zuleide Feitosa.
Ouça:
Saiba Mais
- Polícia investiga acidente entre caminhão e ônibus que deixou 15 feridos em São Luís
- Homem em garupa de moto morre após acidente na Avenida Beira-Mar, em São Luís
- Motociclista morre em acidente de trânsito na Vila Maranhão
- VÍDEO: Ônibus tomba após ser atingido por caminhão na região do Caolho, em São Luís
- VÍDEO: colisão entre três veículos interdita na Ponte do São Francisco, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.