Acidente de trânsito

Polícia investiga acidente entre caminhão e ônibus que deixou 15 feridos em São Luís

Motorista do caminhão prestou depoimento e fez o teste do bafômetro, que não indicou presença de álcool.

Imirante, com informações do g1 MA

Caminhão tombou após bater em ônibus.
Caminhão tombou após bater em ônibus. (Adriano Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil iniciou as investigações do acidente ocorrido na última sexta-feira (15), no cruzamento da antiga rotatória do Caolho, na Avenida dos Holandeses, em São Luís, que envolveu um ônibus do transporte coletivo da capital maranhense e um caminhão que carregava peixe, deixando 15 pessoas feridas.

O motorista do caminhão, identificado como Jonas Serrão, alegou um problema no freio quando se aproximava do cruzamento. O caminhão passou por um semáforo, bateu na parte traseira do ônibus da linha Ponta d'Areia, e os dois veículos tombaram na via.

“Foi uma suposta falta de freio do veículo menor, que vinha no sentido Olho d'Água para o Caolho. Quando o motorista do caminhão chegou próximo ao semáforo, viu que estava sem freio. Ele colidiu na parte traseira do ônibus, que vinha fazendo o trajeto para a Ponta d'Areia, e os dois viraram. Tinham duas pessoas no caminhão e várias pessoas no ônibus. Vamos averiguar, e o ICRIM (Instituto de Criminalística) deve fazer o levantamento com perfeição. Os passageiros do ônibus estavam sem ferimentos gravíssimos, mas algumas estavam com sintomas que precisaram ir para o hospital e fazer exames complementares para saber o grau dos ferimentos”, afirma o agente de trânsito Jamys Gualhardo.

Após prestar depoimento e ser submetido ao teste do bafômetro, que não indicou a presença de álcool no organismo, Jonas Serrão foi liberado. A Polícia Militar informou que o caso foi registrado no Plantão Central do Cohatrac.

Ao todo, 15 pessoas que estavam no ônibus ficaram feridas no acidente, sendo que duas delas foram encaminhadas a hospitais de São Luís em estado grave. Após atendimento, os pacientes estão estáveis e sem risco de morte, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.