Em busca do ouro

Rayssa Leal está classificada para os Jogos Olímpicos e buscará o ouro

Maranhense obteve nas primeiras horas deste sábado (18) a pontuação necessária para a segunda Olímpiada de sua carreira

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 18/05/2024 às 20h48
Maranhense obteve nas primeiras horas deste sábado (18) a pontuação necessária para a segunda Olímpiada de sua carreira
Maranhense obteve nas primeiras horas deste sábado (18) a pontuação necessária para a segunda Olímpiada de sua carreira (Alexandre Loureiro / COB)

SHANGHAI (CHINA) – A maranhense natural de Imperatriz, Rayssa Leal, representará pela segunda vez na carreira o skate brasileiro nos Jogos Olímpicos, desta vez em Paris, na França, em 2024 (Jogos que começarão em julho). Rayssa Leal obteve nas primeiras horas deste sábado (18) – horário de Brasília – na Qualificatória do Skate Street que acontece até este domingo (19) na China a pontuação necessária para os Jogos. 

Ela consegue o índice em uma das duas oportunidades que ainda teria em termos de classificatórias, já que havia uma segunda chance em Budapeste que, neste caso, não foi necessária para a maranhense. 

Com 256,95 no total e 84,40 em uma das voltas nas pistas chinesas, volta esta considerada perfeita por sinal pelos técnicos no esporte, Rayssa Leal se classificou para as finais da classificatória e, de quebra, obteve a pontuação.

De acordo com o colunista e especialista em Jogos Olímpicos do UOL, Demétrio Vecchioli em suas redes sociais – Rayssa Leal tem 197 mil pontos no Ranking entre os skatistas nomundo. Ela já tem garantidos 82 mil pontos, mesmo que tenha o pior desempenho possível na final, terminando em oitavo lugar.

Desta forma, a maranhense chegaria aos 279 mil pontos e, neste caso, a quarta melhor brasileira, Kemily Suara poderá chegar a no máximo 260 mil pontos.

Rayssa Leal buscará a medalha de ouro inédita em sua carreira, o que seria o auge de sua vida como skatista, que tem títulos mundiais, em etapas do circuito, e ainda conquistas nacionais. 

Em 2021, na Olimpíada de Tóquio-20, Rayssa Leal assombrou o mundo com manoras inacreditáveis, no entanto, em uma das voltas, perdeu a medalha de ouro para Momiji Nishiya. Mesmo assim, Rayssa subiu ao pódio e recebeu a medalha de prata, considerada também uma alta conquista. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.