SÃO LUÍS – Medalhista mais nova na história do esporte brasileiro, ao conquistar uma medalha de prata no skate street, em Tóquio, aos 13 anos, a maranhense Rayssa Leal, a Fadinha, encantou o Brasil e o mundo, também, pela sua maneira leve de encarar a competição, ao abraçar as adversárias após as provas, o sorriso solto, a manifestação de torcida pelos outros atletas, mesmo depois sua despedida dos jogos. Diante deste cenário, a atleta de Imperatriz está concorrendo agora ao Visa Award, prêmio do Comitê Olímpico Internacional (COI) que homenageia o/a atleta que mais se destacou no “Espirito Olímpico” em uma edição do evento.
LEIA TAMBÉM
Fadas também estudam! Rayssa Leal ganha mural na volta à escola
Alerta de fofura! Fadinha e jovem britânica emocionam a internet
A láurea é oferecida pelo COI, em parceria com uma empresa operadora de cartões de crédito, e “vai reconhecer o/a atleta que melhor represente o Espírito Olímpico dessa edição”, diz texto publicado no site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A votação já está aberta no site do COI e será encerrada no dia 9 deste mês. O vencedor será anunciado em uma cerimônia online. O esportista escolhido receberá 50 mil dólares para doar a uma instituição social de sua escolha.
O público pode escolher seu momento favorito dos jogos e votar clicando aqui.
Saiba Mais
- Rayssa Leal ganha etapa da Liga Mundial de Skate e se aproxima do tricampeonato
- Rayssa Leal chega ao Japão para mais uma etapa da Liga Mundial de Skate
- Após chuvas, Rayssa Leal conquista o tetra no STU no Rio de Janeiro
- Rayssa Leal disputa neste domingo a final do STU Rio
- “Pela primeira vez, senti medo de decepcionar”, diz maranhense Rayssa Leal sobre Paris
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.