SÃO LUÍS - Um dos dois maiores campeões da história do Campeonato Maranhense se despede da edição de 2023 na noite deste domingo (12). Após ficarem sem a taça do primeiro turno, Sampaio Corrêa e Moto Club se enfrentam pelas semifinais do segundo turno do Estadual a partir das 18h, no Estádio Castelão, valendo uma vaga para a decisão contra o Maranhão Atlético, que já está garantido após vencer o Pinheiro na outra semifinal. O Superclássico terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.
Saiba mais:
Sampaio Corrêa faz mistério sobre formação para Superclássico
Moto Club terá trio de ataque em Superclássico decisivo
Pimentinha cobra atenção e equilíbrio do Sampaio Corrêa no Superclássico
Yago Ramon convoca torcida do Moto Club para clássico no Castelão
O Sampaio Corrêa chega ao clássico contra o maior rival em seu pior momento na temporada. Em uma semana, a Bolívia Querida foi eliminada da Copa do Brasil com uma derrota nos acréscimos para o Maringá e amargou a queda precoce na Copa do Nordeste após um frustrante empate em casa com o Campinense. Agora comandado por Evaristo Piza, o Tricolor quer aproveitar o Superclássico para recuperar a confiança e se manter mais vivo do que nunca na briga pelo tetra estadual.
Em sua estreia como treinador do Sampaio Corrêa, Evaristo Piza não deve fazer mudanças radicais na formação tricolor. As únicas dúvidas do comandante da Bolívia Querida estão nas laterais e no ataque, onde Matheus Martins e Roney disputam uma vaga para formar trio com Pimentinha e Rafael Furtado.
Já o Moto Club, depois de altos e baixos durante o Campeonato Maranhense, está com a confiança em alta após a dramática classificação para as semifinais do returno. Quando parecia tudo perdido, o Papão do Norte conseguiu uma vitória expressiva sobre o IAPE e ainda contou com um tropeço do Cordino em casa contra o Chapadinha. Animado pela recuperação de última hora, o Moto vive a expectativa de fazer um bom jogo diante do maior rival e continuar a sua história de superação.
Sem mistério, a comissão técnica do Moto Club, chefiada por Lucas Guerreiro e com Marcinho Guerreiro como auxiliar, já confirmou o time titular para o Superclássico com três volantes e três atacantes. Contratados para a reta final do Estadual, o volante Willyam Maranhão e o atacante Emerson Nike estão confirmados na equipe.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)
Horário: 18h
Árbitro: Paulo José Souza Mourão
Assistentes: Raelson Almeida e José Carlos de Jesus
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Mateus Ludke (Buiú), Joécio, Allan Godói e Vitinho (Alyson); Emerson Souza, Nadson e Rafael Vila; Pimentinha, Roney (Matheus Martins) e Rafael Furtado. Treinador: Evaristo Piza
MOTO CLUB: Éder; Arlen, Yago Ramon, Fernando e Lucas Santos; Raílson, Willyam Maranhão e Léo Silva; Waldir, Emerson Nike e Enzzo. Treinador: Lucas Guerreiro
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.