CAMPINAS – O Sampaio Corrêa finalizou na manhã desta sexta-feira (8) sua preparação pra enfrentar a Ponte Preta neste sábado (9), no interior de São Paulo, pela 27ª rodada da Série B. Sob o comando do técnico Dejair Ferreira, a Bolívia Querida deve ter novidades na sua escalação para a partida diante da Macaca, adversário que o time maranhense não perde desde 2021 e espera manter o bom retrospecto. Na zona de rebaixamento, o Tricolor precisa com urgência voltar a vencer.
VEJA MAIS
Interino, Dejair Ferreira celebra retorno ao Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa começa projetar pontuação para evitar rebaixamento
Na ótima temporada que teve na edição de 2022 na Série B – quando terminou na 5ª posição -, o Sampaio não perdeu para a Ponte Preta. Essas equipes empataram em Campinas e o Tubarão venceu em São Luís. Em 2021, a Bolívia Querida ganhou novamente no Castelão, mas perdeu em São Paulo. Já são três jogos de invencibilidade do Sampaio diante da Ponte, se somarmos os dois jogos da temporada do ano passado e o duelo no 1º turno deste ano. Pela 8ª rodada, Sampaio e Ponte ficaram no 0 a 0 em São Luís.
Essas duas equipes têm um histórico de confrontos bastante equilibrado. São, ao todo, em jogos oficiais, 14 encontros – com três vitórias para cada lado e oito empates.
Escalação do Sampaio
Neste seu comando temporário no time profissional do Sampaio Corrêa, Dejair Ferreira terá de fazer modificações na equipe titular que vinha sendo escalada por Márcio Fernandes. Na manhã deste sábado, o interino comandou um treino no CT do Guarani, em Campinas, e não deu pista de quem deve mandar a campo.
Porém alguns desfalques são certos. Lesionado, o goleiro Luiz Daniel segue fora. Os volantes Maurício e Ferreira, suspensos, também são ausências certas também. Porém, o comandante terá também retornos e chegadas importantes para sua escalação. Lesionado há algum tempo, o zagueiro Fábio Aguiar está liberado pelo departamento médico, assim como os recém-chegados Ícaro (zagueiro) e Claudinei (volante), que estão aptos a entrar em campo.
Neste contexto, o possível time escalado por Dejair seria o seguinte: Thiago Braga; Matheus Pivô, Gustavo Henrique, Fábio Aguiar (Rafael Jansen) e Pará; Claudinei, Neto Paraíba e Robinho; Pimentinha, Ytalo e Thiaguinho (Marcinho).
O próximo confronto entre Sampaio e Ponte Preta (SP) será neste sábado (9), às 17h, no estádio Moisés Lucalli, com transmissão da Rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Sampaio Corrêa está na zona de rebaixamento da Série B, com 27 pontos, na 17ª posição. Já a Ponte tem 31 pontos e ocupa a 14ª colocação.
ÚLTIMOS JOGOS ENTRE SAMPAIO E PONTE PRETA
Série B 2023
Sampaio Corrêa 0 a 0 Ponte Preta (1º truno)
Série B 2022
Sampaio Corrêa 2 a 1 Ponte Preta (2º truno)
Ponte Preta 0 a 0 Sampaio Corrêa (1º turno)
Série B 2021
Ponte Preta 3 a 2 Sampaio Corrêa (2º turno)
Sampaio Corrêa 1 a 0 Ponte Preta (1º turno)
Saiba Mais
- Pimentinha não garante permanência no Sampaio em 2025: "ainda não renovei"
- Presidente do Sampaio se manifesta ao Imirante sobre disputa no STJD
- Sampaio atualiza montagem do elenco e cita quantos jogadores estão confirmados
- Em São Paulo, presidente do Sampaio Corrêa anuncia apresentação do elenco para 2025
- Final da Série B faz Sampaio ficar “em compasso de espera” quanto ao caso Yuri Ferraz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.