SÃO LUÍS – Com a definição dos quatro rebaixados da Série B deste ano para a terceira divisão do ano que vem (Brusque, Guarani, Ituano e Ponte Preta) – e a consequente definição dos que vão disputar a Série C em 2025 – cresce também a expectativa para a divulgação do resultado final do pedido de abertura de processo na Justiça Desportiva quanto ao caso Yuri Ferraz.
O atleta – que já foi até anunciado por outra equipe do futebol brasileiro – é alvo de reclamação do Sampaio quanto à sua escalação de forma irregular. Inclusive, nas últimas horas, o Sampaio deixou o silêncio de lado para falar acerca de “possível articulação política” do Caxias via STJD para obter favorecimentos.
Em paralelo a isso, o Sampaio – enquanto aguarda por definição da Justiça Desportiva – posterga os anúncios do seu time de futebol. Até o momento, o clube não anunciou nenhum jogador de forma oficial e nem mesmo permanências consideradas óbvias, como as de Ferreira no meio-campo e Pimentinha no ataque seguem no aguardo de um posicionamento oficial.
Sobre a espera do fim da Série B, o Sampaio também acompanha as últimas declarações propagadas pela imprensa sulista de representantes do Caxias. A última manifestação foi do vice-presidente do clube gaúcho, Jayme Belincanta .
Segundo ele, reuniões entre o clube gaúcho e membros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foram realizadas. “Tivemos reuniões, inclusive no Rio de Janeiro, na CBF, justamente na época do Mário [Werlang, ex-presidente do Caxias] ainda. Uma conversa muito franca, damos o nosso depoimento, então a nossa versão é muito favorável. Eu, sinceramente, não espero que seja outra decisão a não ser que nem aceitem, digamos, uma situação de dar o encaminhamento. Eu acredito que será um arquivamento total. Agora, por que essa demora? Eu acredito que esteja terminando as duas, três rodadas que ainda faltam da Série B para anunciar quem serão os 20 times que vão disputar a Série C do ano que vem. Eu acredito que seja mais nessa situação aí, afirmou.
Por ora, o STJD segue em silêncio e o Sampaio, por sua vez, no aguardo de desfecho do caso. O Sampaio aguarda por uma resposta definitiva da Justiça desde o final de agosto, quando, o time tricolor encerrou a sua participação oficialmente na Série C.
Saiba Mais
- Após quebrar o silêncio e citar “articulação política”, Sampaio clama por definição do STJD
- Resultado final de caso STJD/Sampaio pode sair após Série B nacional
- STJD e Sampaio: guerra de narrativas no tribunal trava decisão sobre inquérito
- Sampaio vive incertezas, segue sem anúncios e com esperanças no STJD
- Time envolvido em caso da Justiça com o Sampaio anuncia novidade
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.