Velocidade e cinema

Kartista maranhense interpreta Alain Prost em minissérie sobre Ayrton Senna

Cadan Ferreira participou de gravações da produção interpretando ainda o sueco Keke Rosberg.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/11/2024 às 12h02
Cadan Ferreira, no centro, com dois outros kartistas que participaram das gravações da série sobre o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna
Cadan Ferreira, no centro, com dois outros kartistas que participaram das gravações da série sobre o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Será lançada nesta sexta-feira (29) a miniserie “Senna", aguardada produção que contará parte da história do tricampeão mundial Ayrton Senna, considerado o maior piloto brasileiro da história. E tem maranhense nessa produção. O kartista Cadan Ferreira, de 22 anos, participou das gravações da série, interpretando os também históricos pilotos Alain Prost e Keke Rosberg. Cadan passou cerca de 15 dias gravando no Limeira Kart Club, em São Paulo, no final do ano passado, ao lado de outros kartistas.

Em seis episódios, a minisérie “Sena” narrará a trajetória do piloto paulistano no esporte, além de retratar sua personalidade e relações pessoais. Nomes de atores como Alice Wegmann, Kaya Scodelario, Matt Mella, Hugo Bonemer, Julia Foti e Marco Ricca estão no elenco. E Cadan Ferreira fez parte do núcleo de gravação pela sua habilidade com o kart e, também, por sua desenvoltura nas redes sociais. 

Nas gravações, o maranhense representou o piloto francês tetracampeão Alain Prost e o sueco campeão mundial, Keke Rosberg. Haviam outros atores nas cenas gravadas por Cadan Ferreira, mas a trama é voltada toda para Ayrton Senna, Alain Prost, Keke Rosberg e Niki Lauda.

Segundo informações do blogo do Evandro Júnipor, as gravações com o kartista do Maranhão foram realizadas de diferentes formas, inclusive com simulação de tempo chuvoso, uma vez que Ayrton Senna se saía muito bem em pista molhada. 

Em entrevista ao blogo do Evandro Júnior, Cadan falou sobre sua experiência. “Para mim, foi literalmente um sonho. Tive esse oportunidade incrível de fazer parte desse projeto gigantesco e fazendo aquilo que eu amo, não poderia pedir por coisa melhor. Ainda tive a oportunidade de fazer grandes amizades que ficarão marcadas para sempre em minha vida. Aprendemos coisas novas e compartilhamos experiências”, disse Cadan Ferreira.

 

 


 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.