Beach Soccer

Em jogo disputado, Sampaio perde para o Vila Velha

Time tricolor perdeu por 6 a 5 na estreia da Copa Brasil de Beach Soccer.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

MANAUS - Uma estreia complicada na Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer. A equipe maranhense do Sampaio Corrêa foi derrotada na abertura da competição nacional que está sendo realizada em Manaus (AM). Nessa quarta-feira (26), o time tricolor perdeu para o Vila Velha (ES) por 6 a 5 e se complicou no torneio.

O Sampaio fez um duelo contra os capixabas bastante equilibrado. A equipe maranhense saiu atrás no placar quando Buru fez 1 a 0 para o Vila Velha. Na sequência, Serginho empatou o jogo, mas Leozinho voltou a colocar o time capixaba no fim do primeiro tempo: 2 a 1.

No segundo período, o Vila Velha chegou a abrir 3 a 1 com Anderson Wesley, mas com gols de Serginho e Eudin, o Sampaio chegou à igualdade e levou a decisão da partida para o terceiro tempo.

No período decisivo, Rui fez o quarto gol do Vila Velha, enquanto Jaudo marcou para o time maranhense. No entanto, os capixabas cresceram no jogo e marcaram mais duas vezes com Leandrão e Rui: 6 a 4. No fim, Jaudo descontou para o Sampaio, mas não havia mais tempo para a equipe maranhense buscar o empate: 6 a 5.

Com a derrota, o Sampaio precisará vencer o Botafogo (RJ) na próxima rodada e torcer por um tropeço do Vila Velha para avançar às semifinais da competição.

Outras informações sobre o beach soccer maranhense podem ser obtidas no site oficial da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). O endereço é o www.beachsoccerma.com.br.

Copa Brasil de Clubes

Dez equipes de sete Estados e quatro regiões do país estão confirmadas na competição: Flamengo (RJ), Vasco da Gama (RJ), Botafogo (RJ), Fluminense (RJ), Vila Velha (ES), Sampaio Corrêa (MA), Avaí (SC), Sport Recife (PE), Vitória (BA), além do anfitrião Manaus EC (AM). O Fluminense está no Grupo B ao lado do Manaus EC (AM) e do Sport Recife (PE), atual vice-campeão.

Esta será a quarta edição do torneio que, até hoje, só viu times cariocas levantarem a taça de campeão: Flamengo (2013), Vasco da Gama (2012) e Botafogo (2011). Ao todo, serão 96 jogadores, entre eles 44 atletas com passagens pela Seleção Brasileira, sendo oito campeões da Copa do Mundo FIFA. Apenas dois atletas e um treinador são bicampeões do evento: os atacantes Fred e Bruno Malias, e o técnico Gilberto Costa.

GRUPO A – Vasco da Gama (RJ), Flamengo (RJ), Avaí (SC) e Vitória (BA)
GRUPO B – Manaus EC (AM), Sport Recife (PE) e Fluminense (RJ)
GRUPO C – Botafogo (RJ), Sampaio Corrêa (MA) e Vila Velha (ES)

TABELA DA COMPETIÇÃO
1ª rodada (26.03)
Sampaio Corrêa 5 x 6 Vila Velhense
Flamengo 3 (0) (3p) x (2p) (0) 3 Vitória
Sport Recife 4 x 2 Fluminense
Vasco da Gama 9 x 4 Avaí

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.