Talento maranhense

Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita

Goleiro maranhense foi um dos principais nomes da Seleção Brasileira na conquista do tricampeonato da competição nas areias sauditas.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O goleiro maranhense Bobô é um dos principais jogadores da Seleção Brasileira de Beach Soccer.
O goleiro maranhense Bobô é um dos principais jogadores da Seleção Brasileira de Beach Soccer. (Divulgação / BSWW)

NEOM (ARÁBIA SAUDITA) - Um dos destaques da Seleção Brasileira de Beach Soccer, o maranhense Bobô conquistou, na tarde de sábado (16), mais um prêmio individual em sua vitoriosa carreira. O camisa 1 foi eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, um dos principais torneios entre seleções da modalidade, que foi realizado na Arábia Saudita e conquistado pelo Brasil após vitória por 6 a 1 sobre os Emirados Árabes Unidos, em uma final onde Bobô abriu o caminho para o título brasileiro após marcar o primeiro gol.

Leia também:

Bobô vibra com gol histórico nos Lençóis Maranhenses: "Não tem sensação melhor"

Durante a temporada de 2024, Bobô recebeu a Luva de Ouro como melhor goleiro da Copa do Mundo de Beach Soccer, onde a Seleção Brasileira conquistou o hexacampeonato. Além de fazer grandes campanhas durante o título do Brasil, Bobô ficou em terceiro lugar no ranking de assistências da Copa, atrás apenas dos iranianos Movahed Mohammadpour e Hamid Behzadpour. Pouco antes, em 2023, o maranhense foi indicado ao prêmio de melhor goleiro do mundo, que ficou com o italiano Leandro Casapieri.

Contando com as defesas e a habilidade ofensiva de Bobô, a Seleção Brasileira de Beach Soccer conquistou o tricampeonato do NEOM Beach Games com uma campanha impecável. Na primeira fase, o Brasil goleou a China por 17 a 0 na estreia, venceu o Japão por 6 a 5 na segunda rodada e avançou à final como líder isolado do Grupo B após derrotar a Espanha por 9 a 1. Na decisão, a Seleção Brasileira venceu os Emirados Árabes Unidos por 6 a 1, com gols de Bobô, Mauricinho, Thanger, Benjamin Jr, Rodrigo e Breno Xavier, garantindo o título com 100% de aproveitamento em quatro partidas, marcando 38 gols e sofrendo apenas 7.

Na preparação para o NEOM Beach Games, a Seleção Brasileira de Beach Soccer disputou dois amistosos contra a Argentina no Maranhão, com uma vitória por 4 a 3 na Arena Domingos Leal, em São Luís, e uma goleada por 5 a 1 em um jogo histórico no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que marcou a abertura do projeto Paradise Beach Soccer, criado com o objetivo de levar jogos do Brasil para locais paradisíacos do nosso país e do mundo. Os dois clássicos tiveram ampla cobertura e transmissão ao vivo do Imirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.