IMPERATRIZ - O nível do Rio Tocantins atingiu, nesta quinta-feira (13), segundo a Defesa Civil de Imperatriz, a marca de 10,60 m acima do normal. O aumento de 40 centímetros nas últimas 24 horas é reflexo da vazão de água da Hidrelétrica de Estreito. O aumento repentino obrigou dezenas de novas famílias do bairro Vila Leandra, nas proximidades da praia do Cacau, a saírem de suas casas, além de novas famílias do residencial Colina Park, que tem sido um dos mais afetados pelas enchentes. Ao todo, a Defesa Civil estima que 100 novas famílias foram atingidas.
Leia também:
A escola Frei Manoel Procópio, localizada no bairro Beira Rio, e a igreja católica Cristo Salvador são os dois novos abrigos providenciados pela prefeitura, com o crescimento de desabrigados. A Escola Tiradentes também aumentou o número de vagas e, além do ginásio, as famílias estão sendo colocadas nas salas de aula. Um cadastro é feito quando elas dão entrada nos abrigos para que haja um controle das principais necessidades de cada uma.
Já são mais de duas semanas desde os primeiros impactos da cheia do rio Tocantins na rotina dos ribeirinhos e a previsão é de chuvas intensas nos estados de Goiás e Tocantins até o dia 20 de janeiro, o que têm consequências diretas na vazão da barragem de Estreito e no aumento do volume das águas na Região Tocantina.
Saiba Mais
- Rio Grande do Sul confirma 20ª morte por leptospirose após enchentes
- Veja cuidados para evitar doenças e acidentes após as enchentes
- Força-tarefa tenta proteger obras de arte no Rio Grande do Sul
- FAB leva 34 toneladas de doações às vítimas de enchentes no RS
- Gaúcho, técnico do Sampaio Corrêa vive dias de apreensão: "não tem comida, não tem nada"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.