Homicídios

Município de Imperatriz registra 100 assassinatos em 2021

Segundo a polícia, a maior parte dos casos está relacionada ao tráfico de drogas e ao crime organizado.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 26/03/2022 às 18h55
Número que se aproxima do total de casos de homicídios registrados no ano passado.
Número que se aproxima do total de casos de homicídios registrados no ano passado. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Com os quatro homicídios registrados na primeira semana do mês de dezembro, Imperatriz chegou a marca de 100 assassinatos em 2021. Número que se aproxima do total de casos de homicídios registrados no ano passado, na segunda maior cidade do Estado, que teve 116 assassinatos.

O titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil, Praxísteles Martins, diz que a meta para este ano era manter a quantidade de mortes violentas abaixo de 100. Para diminuir os índices foram realizadas várias operações de repressão e combate ao crime, mas a redução não aconteceu conforme a expectativa. Ainda de acordo com Praxísteles Martins, a maior parte dos casos está relacionada ao tráfico de drogas e ao crime organizado.

Historicamente o mês de dezembro apresenta índices maiores de mortes violentas por causa das festas de fim de ano, que envolvem o consumo de drogas e bebida alcoólica, por isso mais ações de repressão com as forças de segurança devem ser realizadas para barrar o avanço na quantidade de casos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.