Coronavírus

Imperatriz retoma vacinação de idosos de 68 anos neste domingo (11)

Imunização será feita em drive-thru na Universidade Ceuma e na Faculdade Fest.

Tatyna Viana / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Imunização contra a Covid-19 em Imperatriz vai ser realizada em dois pontos distintos.
Imunização contra a Covid-19 em Imperatriz vai ser realizada em dois pontos distintos. (Divulgação)

IMPERATRIZ - Depois de quatro dias de vacinação suspensa por falta de doses para a primeira aplicação, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou a retomada da vacinação de idosos com 68 anos ou mais neste domingo (11).

A Regional de Saúde de Imperatriz recebeu hoje mais um lote com 5.860 doses para os municípios da região, destas, 1.600 ficaram em Imperatriz e 1.110 são da vacina Astrazeneca D1, para a aplicação da primeira dose no público de 65 a 69 anos, e 490 doses da Coronavac para o reforço com a segunda dose de profissionais de saúde e outros idosos.

Neste domingo, a imunização vai ser realizada em dois pontos distintos, na modalidade drive-thru: na Universidade Ceuma, localizada no bairro Maranhão Novo, e na Faculdade Fest, situada no Parque do Buriti. Os idosos devem preencher o cadastro online para acelerar o processo e levar RG, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço.

Imperatriz já aplicou 24.290 doses D1, com 93% das doses recebidas, e 7.724, com cobertura de apenas 40% das doses D2 aplicadas. Os idosos devem estar atentos aos prazos para o reforço. Quem recebeu a vacina Coronavac tem de 14 a 28 dias para a segunda dose. Já para a Astrazenca, a dose de reforço é aplicada de 2 a 3 meses depois da primeira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.