Contra Covid-19

Idosos a partir de 80 anos começam a ser vacinados na próxima segunda em Imperatriz

Os idosos já devem aproveitar e fazer seu cadastro pela internet, selecionando o meio drive-thru ou acamado.

Divulgação/Prefeitura de Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Segundo a prefeitura, já foram ministradas mais de 1.500 doses em domicílio para idosos no ponto de vacinação, acamados ou nas instituições de longa permanência na cidade.
Segundo a prefeitura, já foram ministradas mais de 1.500 doses em domicílio para idosos no ponto de vacinação, acamados ou nas instituições de longa permanência na cidade. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Na próxima segunda-feira (8), a Prefeitura de Imperatriz vai vacinar, contra a Covid-19, idosos a partir de 80 anos, acamados ou com dificuldades de locomoção, em suas casas, e pelo sistema drive-thru montado na Universidade Ceuma desde 18 do mês passado.

Segundo a prefeitura, já foram ministradas mais de 1.500 doses em domicílio para idosos no ponto de vacinação, acamados ou nas instituições de longa permanência na cidade.

Na última quinta-feira (4), por ter atingindo a meta de vacinação imposta pelo governo do Estado, Imperatriz recebeu mais 1.150 doses, D1. Deste total, 173 são destinadas aos trabalhadores de saúde, e 977 aos idosos de 80 a 84 anos. As doses começam a ser aplicadas a partir de segunda.

Os idosos já devem aproveitar e fazer seu cadastro em imperatriz.ma.gov.br/vacina. Selecionando o meio drive-thru ou acamado.

A prefeitura ressalta que os idosos podem ir até o local de carro, para receber a dose pelo sistema drive-thru, ou a pé. Caso use o carro, a recomendação é que o idoso vá como passageiro, para ajudar a agilizar o processo de vacinação.

Conforme a coordenadora da Vigilância em Saúde, para receber a dose, os moradores devem apresentar um documento pessoal com foto, o CPF ou Cartão SUS e o comprovante de residência.

"A Secretaria Municipal de Saúde também tem visitados os idosos que moram na área rural, esses são imunizados em casa ou na Unidade Básica de Saúde da região mais próxima, como foi feito na sexta-feira em Coquelândia", confirmou Gisely Vieira.

O município do Imperatriz atingiu na noite desta sexta-feira (5) a marca de 9.459 pessoas imunizadas, das 11.960 primeiras doses que a cidade recebeu, isso representa cerca de 79.08% de cobertura vacinal. Outras 2.993 pessoas, que foram vacinados com 2ª dose. No total são 12.452 (72.06%) doses aplicadas, das 17.280 recebidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.