Falta de higiene

Vigilância Sanitária fecha fábrica clandestina de doces em Imperatriz

Produtos eram armazenados no chão e o local não tinha condições mínimas de higiene.

Tátyna Viana / Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Doces de banana eram distribuídos e comercializados em diversos estabelecimentos de Imperatriz.
Doces de banana eram distribuídos e comercializados em diversos estabelecimentos de Imperatriz. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Após denúncias de que uma fábrica de doces, localizada no Parque do Buriti, funcionava em péssimas condições, uma equipe da Vigilância Sanitária de Imperatriz foi até o local averiguar a situação e acabou interditando o imóvel. Além de não possuir a documentação exigida, a fábrica manipulava os alimentos, no caso bananas, para a produção de doces, sem qualquer controle sanitário e condições mínimas de higiene.

"A equipe verificou que a empresa não tinha alvará sanitário, não tinha responsável técnico, as condições de higiene eram muito precárias, muita sujeira em todos os ambientes, alguns alimentos que são a matéria-prima para fazer o doce eram armazenados no chão", disse a diretora da Vigilância Sanitária, Márcia Figueiredo.

Ainda de acordo com a Vigilância, os doces de banana eram distribuídos e comercializados em diversos estabelecimentos de Imperatriz. Não teve outro jeito, foi necessário realizar a interdição. A vigilância gerou um auto de infração e a empresa vai responder processo administrativo e vai continua interditada até adequação e o correto licenciamento

A Chefe do Núcleo de Educação da Vigilância Sanitária, Valdenice Ribeiro, acrescentou que na mesma ocasião uma outra indústria do mesmo ramo foi fiscalizada e acabou autuada pela equipe de fiscalização.

“Durante a ação, que é rotineira para a Vigilância, uma fábrica foi interditada e autuada e a outra foi só autuada, mas as duas vão responder processo administrativo que pode finalizar com uma cobrança de multa”, ressaltou Valdenice.

Qualquer cidadão pode fazer denúncias a Vigilância Sanitária pelo telefone (99) 99138-2781.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.