Coronavírus

Imperatriz registra 9 mortes por covid-19 no fim de semana

O produtor cultural Ozório Neto foi a última vítima, mas ainda não aparece nas estatísticas.
Tátyna Viana/Imirante Imperatriz22/02/2021 às 18h07
Imperatriz registra 9 mortes por covid-19 no fim de semanaOzório Neto, vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura do Maranhão, morreu ontem (21), vítima da covid-19. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Os últimos boletins divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde deram um salto no total de mortes provocadas pela covid-19 em Imperatriz. Na sexta-feira (19) eram contabilizados 435 e hoje (22) a cidade registra 444 óbitos, 9 vítimas a mais.

O número real deve ser ainda maior com a somatória dos casos que ainda não foram informados pelo Núcleo de Enfrentamento à covid-19, como a morte de Ozório Neto, de 57 anos, que morreu ontem (21) após dias de internação hospitalar lutando contra a doença.

Ozório era poeta, compositor, folclorista, produtor cultural e vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura do Maranhão. Natural de São Luís, há 20 anos morava em Imperatriz onde dedicava a vida à cultura. Desenvolveu projetos sociais e culturais como a criação do bloco carnavalesco Bicho Papão, a Academia de Cultura e Artes de Imperatriz e o Instituto de Cultura e Arte Sotaque.

A ocupação de leitos na rede estadual voltou a subir, com 95% e 40 pacientes internados em UTI, restando apenas 2 vagas disponíveis. Dos 106 leitos de enfermarias, 95 estão ocupados. Com o aumento no número de casos , o secretário de governo informou que a prefeitura vai editar e divulgar novo decreto amanhã com medidas mais restritivas para as atividades econômicas, para a redução dos índices na cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.