Privatizações

Aeroporto de Imperatriz está entre os 22 que serão privatizados

A previsão é que os leilões dos aeroportos ocorram no primeiro semestre de 2021.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
O terminal imperatrizense tem um papel importante para a região do Rio Tocantins.
O terminal imperatrizense tem um papel importante para a região do Rio Tocantins. ( Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – O aeroporto de Imperatriz, Renato Cortez Moreira, faz parte do Eixo Central de privatizações da Infraero. No Maranhão, o aeroporto de São Luís, Marechal Cunha Machado, também será privatizado.

A autorização para a privatização foi dada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na última terça-feira (8) e fazem parte da 6ª rodada de concessões aeroportuárias definidas pelo Governo Federal.

Ao todo são 22 aeroportos brasileiros que serão privatizados, divididos em três blocos: Sul, Central e Norte. Os dois aeroportos do Maranhão fazem parte do bloco Central. A previsão é que os leilões dos aeroportos ocorram no primeiro semestre de 2021.

O terminal imperatrizense tem um papel importante para a região do Rio Tocantins, já que a cidade de Imperatriz é a única cidade com voos regulares para 6 destinos: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, São Luís, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro pelas companhias Azul e LATAM.

Além disso, passou por uma grande reforma e ampliação em 2012, que aumentou as salas de embarque e desembarque, área de manuseio de bagagens com novas esteiras e Centro de Operações, com isso sua área passou de 1.118 para 2.164 m². Segundo dados da Infraero o aeroporto tem capacidade de receber até 1,2 milhão de passageiros ao ano e registrou 247 mil em 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.