Temporada

Prefeitura de Imperatriz encerra período de veraneio nesta terça-feira

Por causa da pandemia de coronavírus, período teve duração de apenas um mês.
Imirante.com / Imperatriz15/09/2020 às 08h28
Prefeitura de Imperatriz encerra período de veraneio nesta terça-feira Praias do Cacau e Meio são as mais frequentadas. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – O período de veraneio 2020 será encerrado nesta terça-feira (15), com um saldo positivo para empreendedores e banhistas que frequentaram as praias do Cacau e do Meio, durante os meses de agosto e setembro.

De acordo com o superintendente Josiano Galvão, mesmo antes da abertura oficial ocorrida no dia 15 de agosto, a equipe da Defesa Civil, juntamente com outros órgãos responsáveis já faziam um trabalho intensivo para que os banhistas tivessem segurança e seguissem as medidas preventivas para a não disseminação do coronavírus.

“Graças a Deus tivemos um período tranquilo e muito proveitoso por todos que frequentaram as praias. Estamos satisfeitos e muito agradecidos, pois foi um momento de muita responsabilidade e união, para que tudo saísse como planejado”, explica Josiano.

Ele ressalta também o compromisso e os serviços prestados pela Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Meio Ambiente, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Associação dos Empreendedores da Praia do Cacau e Setran, que tiveram papel fundamental na organização e bem estar da população nas praias.

“Foi um trabalho em conjunto, onde todos contribuíram para um período de paz e sem fatalidades. Porém, a população deve se conscientizar que definitivamente o período de veraneio acabou, amanhã juntamente com a associação de empreendedores do Cacau e do Meio, Defesa Civil, Sinfra, entre outros parceiros, já estaremos fazendo a desmobilização das praias, bem como toda a estrutura de iluminação, banheiros químicos e barracas serão retiradas”, explana Josiano.

Vale ressaltar, que o Consócio Estreito Energia deu um prazo de 48 horas para que toda estrutura montada nas praias seja retirada, pois após o encerramento do período de veraneio, o Operador Nacional do Sistema Elétrico retomará as operações defluentes hidroelétrica normalmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.