Retomada

Atividades escolares da rede municipal em Imperatriz serão retomadas em agosto

Aulas serão retomadas gradativamente por meio remoto.
Imirante.com / Imperatriz22/07/2020 às 10h23
Atividades escolares da rede municipal em Imperatriz serão retomadas em agostoAulas serão retomadas de forma remota, a partir do dia 3 de agosto. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - A Prefeitura de Imperatriz anunciou, nessa terça-feira (21), a previsão de retomada das atividades letiva para os alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino. As aulas serão retomadas de forma remota, a partir do dia 3 de agosto, de acordo com o secretário de Educação, José Antônio Pereira.

“Estamos na fase final para contratação do ambiente virtual para as aulas não presenciais. Já adotamos um cronograma de início com formação para gestores, coordenadores pedagógicos e professores, de 29 a 31 de julho, para familiarização com a ferramenta”, revelou o secretário.

Com a retomada das atividades não presenciais, via plataforma virtual, os alunos terão login e senha disponibilizados e o acompanhamento da participação dos estudantes será identificada conforme acesso.

Além disso, a ferramenta on-line deverá ser utilizada não só para o período de distanciamento social e aulas não presenciais, mas como proposta auxiliar para as atividades do ensino híbrido, muito discutido e recomendado para implantação nos próximos meses, para auxiliar no cumprimento do ano letivo.

Com a liberação do retorno das aulas presenciais, o município avalia a situação da pandemia da Covid-19, para estabelecer via portaria, a volta gradual dos 33 mil alunos ao ambiente escolar de forma presencial. “Estamos prevendo um retorno a partir da segunda quinzena de agosto, mas observando todas as medidas de prevenção e segurança a toda a comunidade escolar, que é o essencial”, destacou o prefeito Assis Ramos.

O município, desde o mês de junho, passou a ofertar atividades de estímulo com aulas não presenciais para mais de 12 mil alunos da educação Infantil. São realizadas por meio de semanários, com veiculação através de aplicativo de mensagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.