Covid-19

Estabelecimentos são orientados a cumprirem medidas sanitárias em Imperatriz

Ação visa reforçar as medidas de combate à pandemia do novo coronavírus.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Operação foi realizada nessa sexta-feira (17).
Operação foi realizada nessa sexta-feira (17). (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – A Prefeitura de Imperatriz está fiscalizando e orientando os comerciantes do centro de Imperatriz sobre o cumprimento das medidas de enfrentamento à Covid-19. Operação foi realizada nessa sexta-feira (17), em ação conjunta com a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, Guarda Municipal, secretarias de Trânsito e Transportes e Planejamento Urbano.

O intuito da ação é reforçar as medidas de combate à pandemia do novo coronavírus tanto para comerciantes como clientes, para que eles continuem seguindo as recomendações de acordo com o último Decreto Municipal e os órgãos de saúde, responsáveis para o controle da doença.

De acordo com a Defesa Civil, as principais irregularidades constatadas foram a respeito do descumprimento as regras de distanciamento, onde alguns estabelecimentos estavam atendendo acima da capacidade determinada em decreto, além da aglomeração de clientes em frente aos locais.

As ações cumprem o que estabelece o artigo 2º, do Decreto 69/2020, sobre o funcionamento de bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais congêneres, desde que observadas as diretrizes contidas no Decreto nº 60/2020, especialmente, as descritas em seus artigos 4º e 8º, e à inerente à lotação não excedente a 50% da capacidade máxima de ocupação prevista no alvará de proteção e prevenção contra incêndio ou documento similar.

Vale ressaltar que continua em vigor de acordo com o último decreto n°67, a obrigatoriedade do uso de máscaras e do distanciamento social mínimo. As ações acontecem não só no centro, mas em diversos bairros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.