IMPERATRIZ - Dados da Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Imperatriz apontam uma queda na procura por atendimento de pessoas com sintomas do novo coronavírus, nos chamados da unidade. Durante esse mês de junho, até dia 18, foram 500 atendimentos do novo coronavírus.
Os números foram divulgados nesse sábado (20), e apontam uma redução de 52% para 38%. São pelo menos 11 atendimentos por dia, sendo 40% dos atendimentos no período matutino e 42% no período vespertino.
Cabe ressaltar que o Samu 192 Regional de Imperatriz conta com 14 bases descentralizadas dispostas no estado do Maranhão como: Açailândia, Amarante, Barra do Corda, Grajaú e etc. Na contramão as bases descentralizadas vêm aumentando o número de atendimentos.
Saiba Mais
- Estudo genético na Maré mostra evolução da Covid-19 com impacto global
- Novo coronavírus 'com potencial pandêmico' é descoberto na China
- Diagnóstico de Covid longa passa despercebido nos serviços de saúde
- Casos de covid-19 aumentam nas regiões Norte e Nordeste
- Quase 19% das pessoas que tiveram Covid-19 têm sintomas persistentes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.