Educação infantil

Aulas da rede municipal de Imperatriz serão retomadas em formato online

Objetivo é evitar prejuízos aos alunos que estão há três meses longe das aulas.

Angra Nascimento/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
A educação infantil fará atividades não presenciais com livros distribuídos e o ensino fundamental terá, a partir do mês que vem, uma plataforma online de estudos.
A educação infantil fará atividades não presenciais com livros distribuídos e o ensino fundamental terá, a partir do mês que vem, uma plataforma online de estudos. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – As 147 escolas da rede municipal de ensino em Imperatriz se preparam para retomar as aulas, mas de uma maneira diferente. A educação infantil fará atividades não presenciais com livros distribuídos e o ensino fundamental terá, a partir do mês que vem, uma plataforma online de estudos.

“Será uma ferramenta que nós iremos aplicar para o ensino fundamental. Já o infantil, já houve a distribuição do material didático e os professores irão lançar através do WhatsApp as atividades em vídeo para essas crianças no ensino infantil”, explica o secretário de Educação, José Antônio Pereira.

A previsão de retomada das aulas online é para o dia 13 de julho. De acordo com o secretário, a própria escola irá mapear aqueles alunos que não tem acesso à internet. “Vamos identificar quem não está tendo acesso, e essas pessoas que não estiver tendo acesso, a própria equipe da escola fará esse contato e distribuição de material pelas escolas”.

As escolas estão fechadas desde o dia 15 de março. Os alunos ficaram de férias entre os dias 4 de maio e 2 de junho. Ainda não previsão para o retorno das aulas presenciais, de acordo com a prefeitura. Mas as escolas estão sendo preparadas para este momento como a reforma de escolas e a compra de material de higiene.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.