Covid-19

Covid-19: 20 servidores afastados e um óbito foi confirmado em unidades prisionais de Imperatriz

O Ministério Público do Maranhão realizou nova inspeção virtual em unidades prisionais da cidade na última sexta-feira (29).
Divulgação/MP-MA01/06/2020 às 17h00
Covid-19: 20 servidores afastados e um óbito foi confirmado em unidades prisionais de ImperatrizMinistério Público do Maranhão em Imperatriz. ( Foto: Divulgação / MP-MA)

IMPERATRIZ - Em nova inspeção virtual realizada no sistema prisional de Imperatriz, na última sexta-feira (29), o Ministério Público do Maranhão constatou que 20 servidores, já foram afastados de suas funções com suspeitas ou casos confirmados de Covid-19. Houve, também, um óbito na equipe de servidores da unidade prisional.

“Infelizmente registramos um óbito entre os servidores, mas os demais estão recuperados. O Ministério Público continuará as inspeções para acompanhar a situação nas unidades prisionais”, garantiu o promotor de justiça Domingos Eduardo da Silva.

Leia também: Inspeção do MP-MA em unidade prisional de Imperatriz constata casos de Covid-19 entre agentes

O representante do Ministério Público, no entanto, verificou que há higienização periódica na unidade prisional três vezes por semana em todos os ambientes. Também foi detectado que os presos estão usando máscaras e que os servidores estão utilizando os equipamentos de proteção individual (EPIs).

As visitas virtuais, uma das reivindicações do Ministério Público, também estão sendo realizadas. Além disso, há o parlatório virtual com os advogados.
A inspeção foi realizada pela 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz em conjunto com a Vara de Execuções Penais de Imperatriz e a Defensoria Pública do Estado.

O promotor de justiça Domingos Eduardo da Silva relata que, durante a inspeção, constatou-se que atualmente a Unidade Prisional de Imperatriz está com 458 presos, sendo 392 do regime fechado e 68 do regime semiaberto com trabalho externo. Deste número, 252 internos são internos provisórios e os demais são sentenciados.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.