Autorização

Decreto prevê reabertura gradual do comércio em Imperatriz

Serviços não essenciais podem funcionar, mas com restrições.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
O decreto passa a vigorar a partir desta segunda-feira (18).
O decreto passa a vigorar a partir desta segunda-feira (18). (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Novo decreto da Prefeitura de Imperatriz, publicado no sábado (16), autoriza a volta parcial do comércio da cidade, de serviços não essenciais, além da obrigação de cumprir as normas sanitárias para prevenção da Covid-19. O decreto passa a vigorar a partir desta segunda-feira (18).

Comércio não essencial pode funcionar apenas com delivery ou drave-in, além de ser obrigatório fita de isolamento na entrada do local. Autoescolas, assim como revenda de carros e motos, também devem operar com agendamento. Passam a ter expediente completo material de construção, agrícolas, construção civil e lotéricas, para evitar filas.

“Os decretos não estavam segurando as pessoas em casa, estavam nas ruas, por falta de medo, ou por necessidade mesmo. Vamos continuar com as regras rígidas de combate à pandemia e cumprir as medidas sanitárias. Fiscalizaremos e até suspenderemos alvarás do comércio, para aqueles que desrespeitarem as normas”, afirma o prefeito Assis Ramos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.