IMPERATRIZ - Diante da pandemia da Covid-19 e considerando suas implicações na atenção a saúde da gestante como das mulheres que acabaram de dar a luz, a Secretaria de Saúde (Semus), está dando assistência e cuidados redobrados para que tanto a mãe como o bebê, sejam atendidos e acompanhados conforme as orientações da Organização Mundial de Saúde, OMS.
De acordo com pesquisas e dados do Ministério da Saúde, os riscos para gestantes e puérperas são reais. Por isso, todos devem ficar atentos, visto que o acompanhamento do pré-natal continua, mesmo diante do isolamento.
Em Imperatriz, as medidas protetivas às gestantes estão sendo aplicadas normalmente. O que muda são horários que agora estão alternados, para evitar aglomerações.
Vale ressaltar que o Programa de Saúde da Mulher fez a padronização de todo o fluxo de atendimento dessas gestantes na Unidade Básica de Saúde, de forma ordenada por meio de agendamento, prestando a assistência às gestantes e também assegurando a proteção dos profissionais da saúde que estão a frente.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.