Coronavírus

Em Imperatriz, prefeitura mantém normas de distanciamento social até quinta

Novo documento deve ser editado após término do prazo estipulado no decreto nº 32.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Fica restrito o funcionamento de atividades não essenciais que ocasionem aglomeração de pessoas.
Fica restrito o funcionamento de atividades não essenciais que ocasionem aglomeração de pessoas. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, afirmou que a cidade permanece seguindo as normas presentes no decreto nº 32 até a próxima quinta-feira (16), como forma de combater a proliferação da Covid-19. De acordo com o documento, fica restrito o funcionamento de atividades não essenciais que ocasionem aglomeração de pessoas.

A prefeitura também continua acompanhando decreto estadual. Assis ainda deve esperar considerações do Conselho Empresarial de Desenvolvimento Econômico, que esteve reunido nesta segunda-feira (13); além das notas técnicas do Ministério Público Estadual e Federal, Secretarias de Saúde Estadual e Municipal, e órgãos da Vigilância Sanitária, para que seja emitido novo documento.

Cabe ressaltar que o documento prevê o funcionamento parcial do comércio. Bares, restaurantes, lanchonetes, depósitos de bebidas, lavanderias e estabelecimentos semelhantes, funcionam apenas por delivery, drive thru ou retirada no estabelecimento.

Podem funcionar, de acordo com as observações do decreto, as metalúrgicas, autopeças, lojas, torneadoras e congêneres, borracharias, oficinas e serviços de manutenção e reparação de veículos, inclusive os realizados por concessionárias.

Atividades industriais, escritórios de contabilidade, fabricação e comercialização de matérias de construção, EPIs, home centers, serviços de construção civil, fabricação, distribuição e comercialização de produtos óticos e controle de vetores e pragas urbanas, além de óticas e serviços de estética e cuidados com a beleza, exercem suas atividades observando as devidas restrições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.