Em Imperatriz

Mais de 540 pessoas estão desabrigadas após fortes chuvas

As vítimas das chuvas estão abrigadas em pelo menos 13 abrigos disponibilizados pela prefeitura.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
A cidade de Imperatriz não está mais em alerta laranja, mas há previsão de chuva.
A cidade de Imperatriz não está mais em alerta laranja, mas há previsão de chuva. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Cerca de 137 famílias estão desabrigadas em Imperatriz, após fostes chuvas que atingiram vários municípios do Maranhão desde o fim de semana. No total são 548 pessoas, entre crianças, idosos e adultos.

As vítimas das chuvas estão abrigadas em pelo menos 13 abrigos espalhados pela cidade, disponibilizados pela prefeitura. Só na região do Porto da Balsa, pelo menos 200 casas foram atingidas e o nível do Rio Tocantins permanece com mais de 8 metros acima do nível normal, segundo a Defesa Civil.

Com a previsão de mais chuvas para a região e a liberação de água pela Hidrelétrica de Estreito, a recomendação é que ninguém volte para casa agora. “O nível do rio continua elevado, com a tendência de diminuir a vasão nas próximas 48 horas. Mas, recomendamos que as pessoas permaneçam nos abrigos”, afirma o superintende da Defesa Civil, Josiano Galvão.

A cidade de Imperatriz não está mais em alerta laranja, mas há previsão de chuva. No bairro Parque Alvorada, um dos mais atingidos, ainda têm muitas casas alagadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.