Artesanato

Exposição na Suíça apresenta produtos de Quebradeiras de Coco de Imperatriz

Iniciativa visa divulgar iniciativas criativas que apoiam o desenvolvimento de comunidades artesanais autônoma.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Produtos do projeto Pindowa em exposição na Suíça.
Produtos do projeto Pindowa em exposição na Suíça. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Os produtos do projeto Pindowa, desenvolvido pelo artesão Renato Imbroisi e as Quebradeiras de Coco de Imperatriz, foram selecionados para a mostra de Empreendedorismo Social-Identidade e Saber Local, que está sendo realizado essa semana no consulado-geral em Genebra na Suíça.

O objetivo da exposição é divulgar iniciativas criativas brasileiras que apoiam o desenvolvimento de comunidades artesanais autônomas, em especial nas áreas rurais do país. Tais projetos são singulares, pois desenvolvem as formas de geração de renda de caráter sustentável que associam o design com a valorização dos conhecimentos tradicionais e a identidade local.

A exposição tem curadoria voluntária de Nani Klee, e todos os projetos foram selecionados por serem exemplos bem-sucedidos de valorização da cultura local, que geram renda e inclusão social, além de destacar o empoderamento feminino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.