Lei de Federal

Município de Imperatriz adere a Lei de Liberdade Econômica

Ação desburocratiza o serviço público e fomenta o mercado.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Imperatriz é a segunda maior cidade do Estado do Maranhão.
Imperatriz é a segunda maior cidade do Estado do Maranhão. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Em vigor em todo o Brasil, a Lei da Federal de Liberdade Econômica, nº 13.874/2019 precisa ser regulamentada nos municípios. No caso de Imperatriz, a segunda maior cidade do Estado, a prefeitura divulgou nessa quarta-feira (29), o decreto nº 004/2020 dispõem sobre a adesão de Imperatriz à Lei de Federal.

”O município passa então a reconhecer a lista de 287 atividades que não precisam de autorização prévia para serem realizadas, como alvarás e licenças, definidas na Classificação Nacional de Atividades Econômicas, CNAE”, diz um trecho de uma nota divulgada pela prefeitura.

A Lei contempla as atuações consideradas de Baixo Risco, caracterizadas na resolução nº 051 do Comitê para Gestão da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (CGSIM).A lei federal, que passa a valer em Imperatriz, promove a desburocratização da Administração Pública e o atendimento à comunidade.

O secretário da Sefazgo, Josafan Bonfim Moraes Rêgo Júnior, comemorou a adesão e ressaltou que todas as empresas do município, mesmo as enquadradas na Lei, devem estar inscritas no Cadastro Municipal Econômico.

“A dispensa de alvará não isenta a obrigatoriedade do cumprimento das exigências de leis sanitárias, ambientais, de segurança e de localização. O ajuste às exigências deve ser realizado, para que não haja ocorrências em futuras fiscalizações”, concluiu o secretário.



Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.