Fuga

Polícia ainda procura quarto fugitivo da Funac de Imperatriz; três foram recapturados

Na fuga, os adolescentes roubaram uma moto; Funac disse que vai apurar as circunstâncias.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – A Polícia Militar continua o trabalho de buscas para recapturar um interno que fugiu da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) dos Três Poderes, em Imperatriz, nessa segunda-feira (20). Dos quatro que fugiram, três foram recapturados.

Reveja: Registrada mais uma fuga na Funac dos Três Poderes

De acordo com informações policiais, os adolescente estavam dentro de uma sala, quando aproveitaram o descuido de um dos educadores, para escapar.

O promotor de Justiça da Infância e da Juventude, Aleilton Júnior, deve fazer uma apuração na unidade para apurar as circunstâncias da fuga. “Um grupo de socioeducando se armou com alguns artefatos, conseguiram render os educadores e, a princípio, tentariam uma vingança por conta do socioeducando que foi morto recentemente. Como não tiveram sucesso em ter acesso aos alojamentos onde estão os demais socioeducandos, eles teriam, então, empreendido fuga”, afirmou o promotor.

Na fuga, os adolescentes roubaram uma moto de uma mulher que passava próximo a unidade. O veículo foi abandonado logo depois e recuperado pela polícia, no bairro Três Poderes. Três adolescentes também foram recapturados pela PM, e apresentados na delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos.

Por meio de nota, a Funac disse que vai instaurar medidas administrativas e apurar as circunstâncias da fuga para punir os responsáveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.