Violência

Envenenamento de cães em Imperatriz assusta moradores

Três cães morreram envenenados no residencial Jardim América.
Imirante.com13/01/2020 às 09h32
Envenenamento de cães em Imperatriz assusta moradoresCães morreram envenenados em Imperatriz. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Casos de envenenamento de cães, ocorridos na semana passada, em Imperatriz, chocam os moradores e repercutiram nas redes socais. Três cães morreram envenenados no residencial Jardim América.

Dois deles eram do estudante Luciano Silva que, além de triste, ficou abalado com tamanha crueldade. Os animais de estimação de Luciano teriam sido envenenados por um vizinho, que estaria incomodado com a presença dos bichos.

Moradores registraram o sofrimento dos cães agonizando no chão. Casos de envenenamento de animais são registrados com frequência em Imperatriz, de acordo a coordenação de uma ONG de Proteção aos animais. Nas ruas da cidade, cães e gatos acabam sendo vítimas da maldade humana e sofrendo maus tratos.

Crime

Maltratar animais é crime desde dezembro de 2019, quando um projeto de Lei aumentou a pena para pessoas que maltratam animais domésticos como cães e gatos. O texto aprovado prevê reclusão de dois a cinco anos, multa, e proibição de guarda de animais. A punição pode chegar a seis anos em caso de morte do animal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.